VOLUNTARIADO

GRUPO DE VOLUNTÁRIAS HRHDS

No dia 25 de agosto de 1995 foi realizada a 1ª reunião do Grupo de Voluntárias do Hospital Regional Hans Dieter Schmidt. Já em 05 de março de 1996, o grupo passou a existir legalmente. O foco inicial do grupo era atender o setor de pediatria e funcionários carentes do setor de zeladoria. Porém, com a visão das necessidades do hospital e dos pacientes, o grupo alterou o foco do seu trabalho, passando a atender as necessidades básicas dos pacientes. Hoje são disponibilizadas roupas, materiais de higiene, passes para locomoção de pacientes que tem alta e para pacientes que estão fazendo tratamento no hospital-dia. Com essas mudanças, conseguimos melhorar as condições do hospital e, por consequência, promovemos um melhor atendimento às pessoas que necessitam dos serviços hospitalares.

Os recursos do Grupo de Voluntárias provêm de eventos como “Tarde da Maça”, jantares beneficentes, doações de empresas e com o bazar de roupas e objetos, que representa a fonte de renda permanente. Atualmente, o grupo conta com 09 voluntárias atuantes, possui sede própria no Hospital Regional e conta com uma equipe dinâmica e mista de voluntárias.

Realizar um trabalho voluntário é levar para o seu dia a dia o prazer e a responsabilidade de agir por um bem maior. Foi com esse espírito de generosidade e doação voluntária, independente de instituições religiosas e governamentais, que o trabalho do Grupo de Voluntárias cresceu e se firmou.

QUER SER UM VOLUNTÁRIO(A) DO HRHDS?

Venha conversar conosco! O Grupo de Voluntárias promove programas de assistência hospitalar a pessoas internadas. Os voluntários fazem o trabalho de acolhimento, dando apoio assistencial aos pacientes e visitantes, desenvolvendo ações como Bazar e a "Feira da Maça". São realizadas atividades lúdicas, culturais e educativas, que amenizam a permanência de diversos pacientes na instituição.

Acontece também o BAZAR nas 2ª e 3ª feiras das 14:00 às 17:00h. Contatos (Whats): 47 9941-0766/ 47 9974-3522.

Quer trabalhar como voluntário na instituição, desenvolver ações ou doações? Entre em contato e saiba como ajudar! O GV possui perfil de instagram: @grupodevoluntariashrhds