EMERGÊNCIA 24H

Nossa estrutura conta com
Pronto Atendimento e
Atendimento de Emergência 24h.

Classificação de Risco

Nossa Emergência trabalha com CLASSIFICAÇÃO DE RISCO, que é um método utilizado nos serviços de urgência e emergência, voltada para avaliar e categorizar os usuários que necessitam de atendimento prioritário. A Classificação de Risco é um instrumento para melhor organizar o fluxo de pacientes que procuram as portas de entrada de urgência/emergência, gerando um atendimento resolutivo e humanizados.

Baixe aqui o Protocolo Catarinense de Acolhimento com Classificação de Risco (PCACR)

Quando Procurar Atendimento no Posto de Saúde, Upa ou Hospital?

POSTO DE SAÚDE QUANDO USAR?

Captura de tela 2024 11 12 114034Entrega de medicamentos, vacinação, consultas de enfermagem econsultas médicas.Resolve os casos de sintomas leves de gripe, tonturas, dores leves, mal-estar, conjuntivite, curativos, atendimento odontológico, renovação de receita, entre outros.

UPA 24H QUANDO USAR?

Captura de tela 2024 11 12 114128Situação que requer assistência rápida no menor tempo possível, a fim de evitar complicações e sofrimento. A ordem com que o paciente será atendido é determinada pelo risco de vida no acolhimento com classificação de risco e não pela ordem de chegada.

HOSPITAL QUANDO USAR?

Captura de tela 2024 11 11 134030Casos de risco à vida, acidentes graves, AVC, neurocirurgia, urologia, atendimento detraumato ortopedia, clínica médica ou cirurgia geral. ATENDE AS SITUAÇÕES DE MÉDIA E ALTA COMPLEXIDADE ENCAMINHADAS PELOS POSTOS DE SAÚDE, UPAs 24H OU AMBULÂNCIAS.

Esclarecemos que o paciente passa por avaliação e fica em observação aguardando medicações e/ou exames (estes, com período mais prolongado). Após reavaliação, o paciente é liberado ou internado. Se internado, os familiares serão comunicados. Ficamos impossibilitados de passar informações de pacientes que estão em atendimento na Emergência. Em caso de necessidade de passar informações dos pacientes em atendimento, a equipe de saúde realizará contato telefônico com o familiar.

ACOMPANHANTES NA EMERGÊNCIA

Será autorizado acompanhante para:

  • Menores de idade (18 anos)
  • Pacientes idosos (+ de 60 anos)
  • Dependentes para autocuidado
  • Demandas de saúde mental (serão avaliadas pela equipe)

HORÁRIO DE TROCA DE ACOMPANHANTES

A entrada do acompanhante para o setor de emergência é pela Portaria do Pronto Socorro.

Tarde: 16:00h às 16:30h

Não será realizada troca de acompanhantes fora dos horários acima.

VISITA NO SETOR DE EMERGÊNCIA

Autorizada a entrada de 01 visitante para o paciente que está internado no setor de emergência, com permanência de 30 min. Na sala amarela, paciente com acompanhantes não receberão visitas. Na sala de emergência, em caso de intercorrência na unidade, o horário de visita poderá ser alterado ou suspenso

Quando o paciente for transferido para a enfermaria, se adequará às normas do setor de internação, em horários pré-estabelecidos para cada Setor

 

PARA ATENDIMENTO NA EMERGÊNCIA VOCÊ NECESSITA TRAZER OS SEGUINTES DOCUMENTOS:

  • Documentos de identificação (em perfeito estado de conservação) – RG, CPF, CTPS (carteira de trabalho), carteira de motorista, carteira de órgãos de classe, passaporte, etc;
  • Cartão do SUS
  • Endereço completo e telefone c/DDD