HRHDS É CLASSIFICADO COMO HOSPITAL DE ALTA CONFORMIDADE PELA ANVISA

O Hospital Regional Hans Dieter Schmidt (HRHDS), de Joinville, foi classificado como uma unidade de saúde de Alta Conformidade, alcançando 90,48% de pontuação na Avaliação das Práticas de Segurança do Paciente, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). É o quarto ano consecutivo que o HRHDS alcança a classificação.

O processo de avaliação é uma das ações anuais sanitárias previstas no Plano Integrado para a Gestão Sanitária da Segurança do Paciente em Serviços de Saúde, da Anvisa. A avaliação busca promover a qualidade e a segurança do paciente, minimizando riscos e oportunizando o desenvolvimento dos serviços de saúde. "Existe uma série de fatores que são avaliados. Ainda há muito o que fazer para concretizar uma cultura de segurança institucional, mas cada pequena ação gera um grande impacto nos processos de segurança assistenciais", comenta a gerente de risco e coordenadora da Divisão de Qualidade, Mara Lúcia Monteiro.

Conforme o diretor geral, Evandro Rodrigues Godoy, a presença do HRHDS no relatório da Anvisa reflete a dedicação de todos os profissionais envolvidos no processo. "Isso demonstra como nossa equipe é engajada em oferecer um atendimento de excelência, pensando sempre no bem maior do paciente, que é a sua segurança dentro do âmbito hospitalar", avalia.

Maila Klegien Barbi
Divisão de Comunicação