HRHDS CONTA COM NOVO PROTOCOLO DE PRIORIDADES PARA AGENDAMENTO AMBULATORIAL

O Hospital Regional Hans Dieter Schmidt conta agora com um novo fluxo de agendamento no ambulatório de Cardiologia: o Protocolo de Prioridades. A mudança visa facilitar o agendamento na especialidade, conforme as necessidades de cada paciente.

"Os pacientes que precisam de uma consulta ambulatorial com mais urgência ou pacientes que receberam alta recentemente serão classificados por prioridades - do P1 ao P8. Estas classificações possibilitarão ao paciente uma data estipulada de retorno ao ambulatório. Além de melhorar a relação com o paciente, esse processo vai otimizar o tratamento e evitar internações e retornos à Emergência de maneira desnecessária.", explica o médico Rony Augusto de Oliveira Santos.

Para organizar os agendamentos, o Núcleo Interno de Regulação (NIR) adaptou todas as agendas ambulatoriais de cardiologia para atender as prioridades. "Pacientes classificados como P1 precisam retornar para consulta em sete dias e já temos agendas previamente reservadas para esta demanda. Cada prioridade possui um prazo de retorno, de acordo com sua complexidade", afirma a enfermeira responsável pelo NIR, Adriane Schewinski.

O protocolo já existe em alguns hospitais do país e foi adaptado para a realidade do Hospital Regional de Joinville. "Futuramente, nossa intenção é estender este protocolo de prioridades para outras especialidades, como clínica médica e pneumologia", comenta Rony.

 --

Maila Klegien Barbi
Divisão de Comunicação
(47) 3461-5574 | Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
http:\\hrhds.saude.sc.gov.br | @hospitalregionaldejoinville