HRHDS AMPLIA CAPACIDADE NA UNIDADE DE DOR TORÁCICA DO PRONTO SOCORRO

dorToracA Unidade de Dor Torácica, no Pronto Socorro do Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, dobrou de capacidade e, agora, conta com seis leitos com monitorização multiparâmetro e um equipamento para realização de eletrocardiograma no local.

"O espaço é destinado, exclusivamente, para atendimento de pacientes que apresentem determinados sintomas cardíacos. No local, nós conseguimos priorizar o atendimento do paciente, com uma ágil realização de eletrocardiograma e atendimento médico especializado, o que permite uma maior qualificação na Linha do Cuidado Prioritária, redução no tempo de espera e otimização dos recursos necessários", comenta o diretor do HRHDS, Evandro Godoy.

Desde o início do ano, o HRHDS atendeu no Pronto Socorro 497 pacientes na especialidade de cardiologia. Somente no mês de março foram 129 atendimentos. Do total de pacientes atendidos, cerca de 60% deles necessitam de internação. Já a média de idade dos pacientes atendidos na especialidade de cardiologia, dentro do Pronto Socorro, é de 62 anos.