HOSPITAL REGIONAL REALIZA CURSO SOBRE ECMO

ecmo

Nesta semana o Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, de Joinville, realizou treinamento sobre o uso do tratamento com ECMO (Membrana de Oxigenação Extra Corpórea) em pacientes com Covid-19.

O curso foi realizado através da iniciativa do setor de Órtese e Prótese da instituição e apresentou aos participantes conceitos sobre a ventilação mecânica, cuidados da enfermagem com os pacientes em uso da ECMO e aulas práticas. Cerca de 70 pessoas, entre médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e demais profissionais da instituição prestigiaram a aula.

"Nosso objetivo em prover o treinamento foi de familiarizar nossos servidores com a tecnologia. Apesar de não ser um tratamento usual e que não pode ser utilizado em todos os pacientes por conta de uma série de fatores clínicos, já tivemos pacientes internados na nossa instituição que utilizaram este recurso. Por conta disso, consideramos essencial ambientar nossos profissionais quanto ao seu uso", explica a gerente administrativa Scheila Fernandes.

Fotografia e matéria: