Histórico

Inaugurado no dia 15 de março de 1984, o Hospital Regional Hans Dieter Schmidt tem 35 anos de história. A construção desta unidade hospitalar teve seu projeto idealizado por alguns médicos desde o início da década de 80, pois a cidade precisava resolver problemas como demanda reprimida e promover a modernização que a medicina joinvilense exigia.

O terreno com 55 mil metros quadrados, de propriedade das Indústrias de Fundição Tupy foi doado pelo Sr. Hans Dieter Schmidt. Em abril de 1981 foi lançada a pedra fundamental, em fevereiro de 1984 a obra foi entregue e em março foi inaugurada pelo governador em exercício, na época, Esperidião Amim.

O Hospital Hans Dieter Schmidt, de Joinville, faz parte da rede de hospitais públicos da Secretaria de Estado da Saúde e realiza atendimentos custeados pelo Sistema Único de Saúde, sem gerar nenhum custo direto à população. Presta atendimento ambulatorial, internação, serviço de apoio diagnóstico e terapia (SADT) e urgência e emergência em especialidades clínicas e cirúrgicas.

Hans Dieter Schmidt em números (2018):
Atendimento na Emergência: 24.053
Atendimentos ambulatoriais: 76.015