EM DESTAQUE

24 Junho 2022

O Ambulatório de Reabilitação Cardiopulmonar e Metabólica do Hospital Regional Hans Dieter Schmidt promoveu no mês de...

14 Junho 2022

Representantes do Hospital Regional Hans Dieter Schmidt participaram de uma reunião para firmar parceria com o...

13 Junho 2022

O Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, de Joinville, conta agora com uma biruta para auxiliar no pouso seguro de...

 

QUEM SOMOS

HOSPITAL REGIONAL HANS DIETER SCHMIDT

Inaugurado no dia 15 de março de 1984, o Hospital Regional Hans Dieter Schmidt tem 35 anos de história. A construção desta unidade hospitalar teve seu projeto idealizado por alguns médicos desde o início da década de 80, pois a cidade precisava resolver problemas como demanda reprimida e promover a modernização que a medicina joinvilense exigia.

O terreno com 55 mil metros quadrados, de propriedade das Indústrias de Fundição Tupy foi doado pelo Sr. Hans Dieter Schmidt. Em abril de 1981 foi lançada a pedra fundamental, em fevereiro de 1984 a obra foi entregue e em março foi inaugurada pelo governador em exercício, na época, Esperidião Amim.

O Hospital Hans Dieter Schmidt, de Joinville, faz parte da rede de hospitais públicos da Secretaria de Estado da Saúde e realiza atendimentos custeados pelo Sistema Único de Saúde, sem gerar nenhum custo direto à população. Presta atendimento ambulatorial, internação, serviço de apoio diagnóstico e terapia (SADT) e urgência e emergência em especialidades clínicas e cirúrgicas.

  • Hans Dieter Schmidt em números (2018):
    Atendimento na Emergência: 24.053
    Atendimentos ambulatoriais: 76.015

OUVIDORIA DA SAÚDE SUS/SC

A Ouvidoria da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina – Ouvidoria SES/SC, é o meio oficial e legítimo para que o cidadão possa levar suas questões ao conhecimento dos gestores e por meio do qual recebe esclarecimentos e informações em saúde.

Somos um instrumento de participação social e gestão, pois atuamos como um canal de comunicação e um elo entre a população e o poder público. Antes de procurar a Ouvidoria, tente resolver a situação no local onde ele ocorreu, seja no posto de saúde, hospital, secretaria municipal de saúde, etc.

Dessa forma, seu atendimento será muito mais ágil. Qualquer pessoa pode acionar a Ouvidoria. Basta fornecer os dados necessários para o cadastro da demanda. Ao ligar para a Ouvidoria, tenha em mãos o seu Cartão Nacional do SUS, CPF, endereço completo, telefone e e-mail, se tiver.

0800 048 2800